Banhos e Tosquias



“Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais.” - Immanuel Kant

O seu cão é esperto como tudo, mas não consegue tomar banho e tosquiar-se sozinho! Cabe-lhe a si assumir a responsabilidade de zelar pela saúde do animal e criar hábitos de higiene. Cabe-nos a nós, auxiliá-lo nessa tarefa com a disponibilização de Banhos e Tosquias profissionais, com serviço ao domicílio!

  • Francisco Paredes
    Muito bom Fora do Centro urbano, ar puro, muito espaço pessoal simpático.
    Francisco Paredes
  • Dora Galao
    Positivo: Fiabilidade, Preço/qualidade, Profissionalismo
    Com muito espaço de recreio.
    Dora Galao
  • Diogo Rosando
    Brutal, conceito muito fixe para os patudos, local top.
    Diogo Rosando
  • No campo, cuidaram muito bem do meu patudo
    Luis Rodrigues
  • Rubens Vaz
    Excelente hotel canino, proprietários muito atenciosos. Os cães ficam muito bem na quinta da patada
    Rubens Vaz
  • André Miranda
    Grande relação custo/benefício. Melhora a interacção canina e até mesmo humana, até porque a escola é para donos de cães. Recomendo vivamente!
    André Miranda
  • izidro
    Os maiores na área, profissionalismo a 100% e principalmente carinhosos com os meus cães! Recomendo a 1000%... desde ja um obrigado!
    izidro
  • Célia Machado
    Local de excelência para deixarmos os nossos patudos nas férias ou irem diariamente em ATL, creche Recomendo vivamente, muita brincadeira, muito espaço para eles socializarem
    Célia Machado
  • Rui Gonçalves
    O nosso patudo ganhou nova vida com a estadia, parece ter esquecido as dores e doenças, e pela maneira como dorme, parece ter-se divertido o tempo todo. Experiência a repetir. Obrigado por cuidarem tão bem dele!
    Rui Gonçalves
  • Ana Rita Fernandes
    A minha princesa fica sempre na companhia da Quinta da Patada... ela adora e vem sempre feliz cada vez que lá fica! O pessoal é super atencioso e dedicados aos animais... recomendo
    Ana Rita Fernandes
  • Silvia Filipe
    Espaço ótimo para os nossos patudos interagirem e aprenderem a brincar!!!
    Silvia Filipe
  • Inês Cruz
    As nossas patudas vem sempre muito felizes da quinta. Bem alimentadas e certinhas com as horas de ir a rua. É também muito bom podermos ver fotos delas no facebook enquanto estamos de férias e ver que estão bem. Os colaboradores são muito simpáticos e disponíveis.
    Inês Cruz
  • Pedro Cardoso
    As condições de alojamento para os nossos amigos patudos são muito boas ! O staff é extremamente atencioso e preocupado pelo bem estar animal. Recomendo sem dúvida
    Pedro Cardoso
  • Antonio Monteiro-Sampson
    Desde o momento que passa o portão de entrada que é evidente a atenção e cuidado com os amigos de '4 patas'. Excelente tamanho, instalações fantásticas e pessoas que gostam de cães a cuidar deles.
    Antonio Monteiro-Sampson
  • Eduardo Costa
    Excelentes dicas para dono e seu fiel amigo para se darem bem
    Eduardo Costa
  • Temos estado muitas vezes na Quinta da Patada para deixar a nossa bela Ndege devido a razões familiares. Ana, a senhora que está sempre a cuidar da nossa patuda, está sempre a enviar fotos da Ndege e posta-las no Facebook e quando a trazem a casa, a Ndege chega tão feliz que é óbvio que está perfeitamente cuidada. Eu recomendo este lugar!
    Nissma De Benito
  • Catarina Moreira
    Positivo: Fiabilidade
    Os meus dois pequenos vieram felizes, brincaram tanto que hoje só dormem. Obrigada pelo vosso trabalho e dedicação! Irei recorrer aos vossos serviços, certamente
    Catarina Moreira
  • Ilidio Oliveira
    É o único local onde deixamos a nossa Cookie, pela total confiança que sabemos poder depositar nos proprietários. Pessoas conhecedoras, muito experientes e com grande empatia, com os donos e com os respetivos animais de estimação. Local ideal para cães que gostam de exercício, de correr e de brincar! Sem dúvida, a conhecer!
    Ilidio Oliveira
  • Danilo Figueirinha
    Levamos nossa cachorrinha para ficar lá por 10 dias. Como foi a primeira vez, sempre ficamos muito apreensivo de como iria correr. Porém, ao buscá-la fiquei surpreendido em como ela foi bem tratada e voltou super alegre de lá. Se vê que ela teve uma ótima estadia e com certeza irá querer voltar pra lá mais vezes. O local é grande e afastado da civilização, perfeito para os cães explorarem todo o terreno sem qualquer tipo de problema. Tudo perfeito.
    Danilo Figueirinha
  • Cátia Reis
    O primeiro hotel onde o meu patudo se sentiu confortável. Quando o deixamos lá, saímos com saudades mas descansados! Toda a equipa é impecável, prestável e muito carinhosa com os animais. Nunca mais procurei outro! Recomendo a toda a gente.
    Cátia Reis
  • Sílvia Lopes
    Foi a primeira vez que deixei o meu patudo num hotel.. Sempre que possível, vai comigo para onde eu for ou então deixo com uma pessoa de confiança, que ele também conhece. No entanto, talvez por já conhecer os tratadores e o espaço (somos alunos da escola), talvez por saber que teria sempre a companhia de mais amiguinhos, a verdade é que saí tranquila de lá e fiquei tranquila durante a ausência. Senti que ficava bem entregue!! E a verdade é que quando o fui buscar, estava feliz no meio dos tratadores, nem fez força para vir embora.. Estava bem e feliz! Veio é completamente Ko!! Deve-se ter fartado de correr e brincar porque fui busca-lo ontem e, desde que chegou, só dorme ehehe Recomendo a todos que considerem os patudos, como família de quatro patas, tal como eu.
    Sílvia Lopes
  • Ricardo Fernandes
    Positivo: Preço/qualidade, Profissionalismo, Qualidade
    A Ginja adorou a estadia, de tal maneira que passou a tarde a dormir. Espaço amplo, para poder correr e interagir com os outros amiguinhos. Equipa profissional, carinhosa e amiga dos patudos.
    Ricardo Fernandes
  • Incrível porque quando fui buscar o meu cão o Snow ele voltou para trás, como quem diz "Agora que isto está a ser bom vou embora! Naaaa..."
    David Pereira
  • Zona muito sossegada, com boas instalações e pessoal simpático. Zona ao ar livre e coberta para o nosso animal. O caminho para lá chegar é longo, mas podem recolher e entregar o nosso animal em nossa casa, o que é muito bom. A repetir.
    Jaime Ricardo Lage
  • Inês Pires
    Positivo: Capacidade de resposta, Fiabilidade, Preço/qualidade, Profissionalismo, Qualidade
    Já há vários anos que deixamos os nossos patudos na Quinta da Patada. Não podíamos estar mais satisfeitos. São super carinhosos com todos os patudos e tratam-nos super bem. Agradeço-lhes imenso
    Inês Pires
  • O meu local de Segurança para os meus 4 patudos, Impecável e eles adoram.
    Ricardo Barros Costa
  • Francisco Pinto
    O meu lindo TITO adorou,  vai haver uma próxima!
    Francisco Pinto
  • Zona muito sossegada, com boas instalações e pessoal simpático. Zona ao ar livre e coberta para o nosso animal. O caminho para lá chegar é longo, mas podem recolher e entregar o nosso animal em nossa casa, o que é muito bom. A repetir.
    Jaime Lage
  • Só coisas boas para dizer, o meu cão adora o sítio. Vem sempre super bem tratado, o pessoal nao roda, o que é excelente para os animais que familiarizam-se com os tratadores. Adoro!
    André Santos
  • Gostei muito da recepção, senti confiança em deixar a Canela no hotel. Sempre deram feedback, quando solicitado. Quinta da Patada nota 10 !!!!
    Marcia L Cardoso

Banhos e Tosquias | Importância do banho do cão



O banho proporciona bem-estar ao seu cão. Mantém-no limpo, bonito e bem cheiroso!

Além da vertente higiénica e estética, o banho tem um papel fundamental na saúde do seu cão, porque permite:

Retirar o acúmulo de sujidade

Livrar de fungos e bactérias

Detetar pulgas e carraças

Determinar a necessidade da administração de desparasitastes internos e externos

Verificar atempadamente o aparecimento de problemas como a dermatite

A limpeza facilita a tarefa de escovar e desembaraçar os pelos do cão, particularmente em animais de pelo comprido.

O banho é a altura perfeita para higienizar áreas importantes, como ouvidos.

Não obstante os cães não se sentirem confortáveis no banho, depois de limpos a sensação de bem-estar é visível: ficam mais alegres e relaxados!

E para si, que deixa o patudo deitar-se na cama e no sofá e vive com crianças pequenas ou idosos mais propensos a contraírem doenças, o banho do cão é particularmente importante para evitar o acúmulo de bactérias.

Com que frequência deve dar banho ao seu cão?



Agora que percebeu que o banho do cão é importante para melhorar o aspeto físico e deixá-lo mais limpo e saudável, evitando a proliferação de eventuais parasitas, é natural que se interrogue sobre a periodicidade com que o deve meter na banheira.

Regra geral, basta dar banho a um cão uma vez por mês para livrar o animal de sujidades, fungos e bactérias… e deixá-lo com um cheirinho agradável! Mas o banho também depende da raça e do tipo de pelo: cães de pelo comprido podem tomar banho todas as semanas, enquanto cães de pelo curto podem tomar banho, apenas, de 2 em 2 meses.

Ainda assim, há outras condições especificas relacionadas com os hábitos do cão, que podem alterar a frequência do banho: casos em que o cão viva num apartamento e durma na cama do dono ou casos em que o cão faça frequentemente passeios de onde regressa muito sujo e enlameado, por exemplo.

Banho e Tosquia | Importância da tosquia do cão



Tosquia deixa os cães mais bonitos, sim, mas também ajuda na manutenção da saúde e bem-estar, aliviando o calor e retirando pelos em excesso que podem causar algumas doenças e até acidentes.

Tosquias evitam o acúmulo de pelo na região genital, ânus, barriga, orelhas e almofadinhas das patas.

Tosquias previnem a formação de “nós” que se vão criando no pelo.

Tosquias possibilitam a retirada de pelo morto e evitam a sua acumulação.

Tosquias previnem a acumulação de bactérias e fungos, que ficam no pelo e podem vir a desencadear várias doenças.

Tosquias facilitam o acompanhamento de feridas e problemas de pele.

Tosquias permitem a deteção atempada de algum problema de saúde.

Tosquias revitalizam o pelo do cão e fazem com que a nova pelagem cresça mais forte, bonita e saudável.

Com que frequência deve tosquiar o seu cão?



Se o seu cão tem o pelo comprido, deve tosquiá-lo regularmente, não só por questões estéticas, mas principalmente para prevenir doenças de pele, para evitar pulgas e carraças e para manter o animal fresco durante os meses de calor. Contudo, a tosquia deve ser feita e mantida de acordo com as necessidades particulares de cada raça. Normalmente, tem lugar nos meses de primavera ou verão porque nos meses de outono e inverno o pelo é fundamental para proteger o animal do frio, mas pode tosquiar o seu cão com mais frequência: com intervalos de 60 dias. Em caso de dúvida, deixe a decisão a cargo do médico veterinário do seu amigo de 4 patas!

Que cuidados deve ter com os dentes, olhos e ouvidos do seu cão?



Além de consultas médicas de prevenção numa clínica veterinária, deve vigiar as gengivas e dentes do seu cão e até escovar-lhe os dentes com uma pasta dentífrica apropriada. De igual modo, também os ouvidos e os olhos devem ser verificados frequentemente e limpos com algodão embebido em soro fisiológico, para tirar as secreções, evitar o surgimento de vermelhidão nos olhos e evitar que se acumule sujidade nos ouvidos.

Que cuidados deve ter com o corte de unhas do cão?



É verdade que não precisa de cortar as unhas ao seu cão, pois ele desgasta-as naturalmente enquanto caminha, corre e brinca, mas para muitos animais estas atividades não são suficientes… e é aí que precisa de intervir, ou seja, de cortar as unhas do cão. Para que fique mais bonito? Não, para que as unhas não fiquem presas, para que não encravem, para que não prejudiquem a postura nem as articulações do animal, e consequentemente a sua mobilidade.

Banho e tosquia em casa? Não! Deve recorrer a um serviço profissional



Os banhos e tosquias devem ser realizados por profissionais capacitados que conseguem tomar o devido cuidado com a pele, pelo, ouvidos, olhos e dentes dos cães. Num serviço profissional seguem-se procedimentos - que o dono pode desconhecer - que permitem…

Manusear o animal sem lhe causar stress.

Prevenir a presença de fungos e bactérias.

Fazer a limpeza personalizada de acordo com a raça e tipo de pelo do cão.

Aparar os pelos de forma adequada a cada parte do corpo.

Controlar a oleosidade natural dos pelos.

Deixar os animais bem cheirosos

Cortar as unhas corretamente, sem magoar.

Limpar as orelhas e lavar os dentes.

Utilizar produtos certificados e desenvolvidos apenas para animais de estimação, tendo em conta cada tipo de pele e de pelo, como shampoo e condicionador.

Usar materiais de qualidade, ajustados à raça e tipo de pelo do animal, como escovas e tesouras.

Secar corretamente o animal depois do banho, para que não fique húmido e vulnerável a fungos e bactérias que podem prejudicar a sua saúde.

Serviço de Banhos e Tosquias na Quinta da Patada



Seja no último dia de estadia no Hotel para Cães (para receber o seu cão limpo e aprumado!), seja noutro dia qualquer, como rotina de higiene, pode sempre recorrer ao serviço de Banhos e Tosquias da Quinta da Patada!

Banho e tosquia sem stress!

Limpeza personalizada de acordo com a raça e tipo de pelo do animal.

Corte de unhas e limpeza de ouvidos incluída!

Shampoo e condicionador próprios.

Materiais de qualidade, devidamente esterilizados.

Secagem.

Banhos e Tosquias | Serviços ao domicílio | Dia de SPA



O seu cão já nos conhece e gostava que fossemos nós a tratar-lhe do seu pelo? Sem problema! Agora é possível marcar o serviço de Banho e Tosquia nos dias úteis de segunda a sexta.

Vamos buscar o seu cão pela manhã e entregamo-lo ao final do dia. Pelo meio ele ainda aproveita para matar saudades dos amiguinhos!

Este serviço de Banhos e Tosquias tem o acréscimo de 10€ referente ao transporte, sobre o valor do banho e/ou tosquia.

Este serviço de Banhos e Tosquias está disponível em Loures, Fanhões, Santo Antão do Tojal, Bucelas, Alverca, Vialonga, Povoa de Santa Iria, Santa Iria da Azoia, Sacavém, Odivelas e Lisboa, até um raio de 20km.

Reserva